9.10.12

BOM COMEÇO!!!!!

Todos sabíamos que esta temporada ia ser muito difícil para o VITÓRIA.
As dificuldades orçamentais, fruto de anos dum despesismo inaceitável, originaram num "apertar de cinto" brutal.
A somar a estas dificuldades, o clube decidiu (bem, na minha opinião!) apostar numa equipa B que, naturalmente, provocou um custo adicional ao valor despendido habitualmente com a sua equipa de futebol.
Os jogadores mais importantes, alguns deles autênticos símbolos do clube, tiveram que ser afastados e os que chegaram eram sobretudo jovens com pouca, ou nenhuma experiência, do nosso futebol.
E, como se já todas estas dificuldades fossem coisa de menos importância, o sorteio (?!?!?) da Liga resultou num começo de temporada bastante difícil.
Ainda assim, e com todas estas (imensas) contrariedades, o que é facto é que a temporada está a correr melhor que o (pelo menos para mim) esperado.
À 6ª jornada, mesmo com um calendário "terrível", a equipa já somou 8 pontos.
Confesso que não esperava tanto.
Temi que o começo constituísse um descalabro desportivo, que obrigasse a uma "ida ao mercado" no início do próximo ano, a fim de acautelar uma queda na segunda liga.
Sem dinheiro, o que restaria ao VITÓRIA para acautelar essa situação?????
Nem quero imaginar....
Claro que a "procissão ainda mal saíu do adro" mas, ainda assim, o que é certo é que os pontos já alcançados permitem uma almofada de conforto bem interessante.
Para a equipa, que é muito jovem, mas principalmente para os adeptos, sempre exigentes com o seu VITÓRIA.
E aqui reside outra das boas novas deste início de temporada.
Sempre temi da compreensão dos Vitorianos para este começo dum "novo Vitória", que se adivinhava muito penoso, mas o que é facto é que os Vitorianos estão compreensíveis como nunca os imaginei!
Acho que, todos sem excepção, perceberam a (nova) realidade do clube.
Neste contexto muito complicado, e com apenas uma luz "fraquinha" ao fundo do túnel, é importante que, o mais rapidamente possível, a equipa conquiste os pontos suficientes para evitar dissabores.
Para depois o VITÓRIA regressar, o mais rapidamente possível, ao lugar que lhe pertence por direito próprio no futebol Português.

publicada por CASCAVEL @ 18:30  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page