21.12.12

Suave Interrogação.

Não irei tão longe como o "velho" ADEMIR ALCÂNTARA e considerar que este blogue está paticamente morto.
Mas que anda muito anémico isso anda.
E não é por falta de assunto certamente porque os ultimos meses do Vitória tem sido ricos (aliás a unica riqueza visível...)em acontecimentos.
E por isso, suavemente, atendendo até ao espirito natalicio que a todos assalta nesta quadra festiva não posso deixar de aqui manifestar a minha surpresa com as anunciadas saídas do Defendi e do Toscano.
E se neste ultimo caso até compreendo atendendo á previsivel relação rendimento/custo no caso do Defendi não compreendo mesmo.
Em Janeiro o Vitória ver-se-á privado de Soudani, El Adoua e N'Diaye.
Três titulares.
Agora por decisão própria saem mais dois.
Titulares.
Em Janeiro jogaremos o nosso futuro na taça de Portugal (com o Jamor já tão perto) e na taça da liga com francas hipóteses de seguir em frente privados de 5 titulares por força da CAN e destas duas saídas.
Ou seja, numa altura em que se as finanças o permitissem seria importante retocar a equipa vamos desfalcá-la em 50% dos titulares.
Pior:
Vamos para janeiro sem os três centrais (Defendi, Adoua, N`Diaye) mais utilizados restando apenas Freire (salvo contratações...improváveis) e os jovens da equipa B.
Cujo lançamento gradual na equipa e ao lado de Defendi seria uma coisa e o lançamento de emergência ao lado de Freire uma coisa bem diferente.
Paulo Oliveira, Vitor Bastos e Josué são jovens de largo futuro mas não podem ser "queimados" numa fogueira de combustão quase expontânea em que serão chamados a serem bombeiros principais e não auxiliares como o bom senso recomendaria.
Naturalmente que não sei, nem faço ideia, de como vai o Vitória resolver esta equação que põe  em risco todos os objectivos da equipa A e lança sombras preocupantes sobre a estabilidade da equipa B.
Por isso deixo suavemente a pergunta:
Será que isto foi bem pensado ?

publicada por Jeremias @ 21:19  

1 Comentários:

  • Às 31 dezembro, 2012 16:16 , Blogger Ernesto Paraíso disse...

    A equipa A vai ser como é óbvio, muito condicionada no seu desempenho, mas neste momento, e ressalvadas as devidas proporções, o problema maior será com a equipa B.
    Ao que leio, o treinador nem sequer consegue fazer treinos de conjunto, dada a escassez do plantel, após as "saídas" para a equipa A.

    Se o clube não souber o que quer, vai andar ao sabor do vento...

    Aproveito para desejar um bom 2013 a todos, em especial na vossa faceta de adeptos do nosso clube.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page